Deputada Rejane Dias quer criar cotas de 10% para deficientes na UESPI

Deputada Rejane Dias quer criar cotas de 10% para deficientes na UESPI

Segundo ela, 20% dos piauienses possuem alguma deficiência. ""Pessoa que é deficiente visual, por exemplo, não tem como competir com quem não é"

Rejane Dias, deputada estadual já há algum tempo engajada na luta por direitos de deficientes, apresentou nessa segunda-feira na Assembléia Legislativa uma proposta para a criação de cotas de 10% para estudantes deficientes na UESPI. Segundo ela, 20% dos piauienses possuem alguma deficiência. "Uma pessoa que é deficiente visual, auditivo, por exemplo, não tem como competir com que não tem", argumentou.

O projeto alcança principalmente a UESPI. A instituição terá que formar uma comissão para determinar o número de vagas para cada curso atingido pela proposta. Se as vagas para os cotistas não forem totalmente preenchidas, as remanescentes devem ser abertas para a concorrência ampla.

CARAVANA DO PT

A deputada participou recentemente de uma caravana do PT, na comemoração dos 33 anos do partido. A caminhada percorreu nove cidades do Médio Parnaíba, com personalidades como o senador Wellington Dias. "A intenção é passar com a caravana por todas as regiões do Piauí", disse Rejane.

Fonte: Andrê Nascimento