Deputada Tia Eron se isola em casa antes de voto sobre Cunha

A deputada andou recebendo todo tipo de pressão e ataques.

 Se a ideia era participar de uma votação histórica, a deputada Tia Eron (PRB-BA) certamente não imaginava a encrenca em que se meteria ao aceitar substituir no Conselho de Ética o deputado Fausto Pinato (PP-SP), que trocou de partido e jogou em seu colo o abacaxi de dar o voto decisivo no processo de cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Desde a semana passada, quando fugiu da sessão do Conselho, a deputada baiana vive trancada em casa, sem contato com parlamentares e recebendo todo tipo de pressão e ataques por causa da avaliações de aliados e membros do Conselho de que ela estaria propensa a votar pela absolvição do deputado amigo.

Enquanto parlamentares do PRB avisam que não aceitam pagar pelo desgaste de um voto pró-Cunha, nas redes sociais Tia Eron recebe pressão pesadíssima de eleitores que dizem até que ela vai queimar no fogo do inferno ao lado de satanás. Sua assessoria diz que que ela está em Brasília, isolada, sem falar com ninguém, e a única certeza é que ela vai votar. Deputados próximos tentam contato telefônico desde semana passada. Ela promete ligar de volta, mas não retorna.

Se há irritação com o possível voto pró-Cunha dentro do PRB, é das redes sociais que vem os ataques mais pesados tanto contra a deputada, quanto ao PRB e aos candidatos Russomano e Crivela.

Na mensagem publicada por Tia Eron em sua página do Facebook para explicar o sumiço na sessão do Conselho semana passada, nada menos que 56.565 pessoas se manifestaram pedindo que a deputada baiana “crie vergonha na cara” e não vote para absolver um “corrupto”. Se votar com Cunha, dizem, pode dar adeus ao mandato.

“Tia Eron, sabia que quem vota a favor de corrupto faz pacto com o Satanás!? E que quando morre vai direto pro inferno levar chicotada do capeta com banho de óleo fervente!? Além disso, não se elege mais nem pra síndica de prédio!!”, diz o comentário de Zen Araújo na mensagem da deputada.na rede da deputada.

Tia Eron (Crédito: Reprodução)
Tia Eron (Crédito: Reprodução)


Fonte: O Globo