Deputado afirma que PT elegerá sucessores

O parlamentar afirmou estar convicto de que a candidatura dos pré-candidatos do PT serão viabilizadas, tanto a nível nacional quanto estadual.

O parlamentar petista Cícero Magalhães afirmou estar convicto de que a candidatura dos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores serão viabilizadas, tanto a nível nacional quanto estadual. Segundo ele, o presidente Lula está apostando na candidatura da ministra Dilma Russef para a presidência da república, assim como, no Piauí, se aposta no nome do secretário Antônio José Medeiros para governador do Estado.

A pretensão do partido é também viabilizar a candidatura do governador Wellington Dias ao senado e aumentar o número de deputados na Camara. ?O PT tem um projeto que está dando certo, prova disso é a porcentagem de aprovação nas pesquisas. A Dilma está indo muito bem nas pesquisas e o Antônio José Medeiros também. O Antônio José apesar de ter sido lançado como pré-candidato recentemente, tem crescimento crescente nas pesquisas divulgadas?, analisa.

Indagado sobre a aceitação do partido para uma vaga como vice, o deputado desconversou afirmando que o PT está trabalhando com as intenções de fazer o candidato. ?Estamos lutando dentro das regras para isso. Política é a capacidade de convencimento. Nossos candidatos estarão na frente quando começar efetivamente o período eleitoral?, destaca.

Para Magalhães, o governador Wellington Dias deixará o cargo para se candidatar ao senado, já que, segundo ele acredita, a base sairá unida em uma disputa pelo Governo do Estado. ?Ele não terá porque ficar. Vamos conseguir manter a base unida e organizada?, garante. (M.M)

Fonte: Mayara Martins