Deputado cai em pegadinha,comete gafe e vira piada no Twitter

Deputado cai em pegadinha,comete gafe e vira piada no Twitter

O político se irritou com a falsa informação e escreveu: "isso é uma ignomínia!"

O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) se revoltou na tarde desta segunda-feira, com a notícia de que a presidente Dilma Rousseff teria pedido, e recebido a aprovação, para que o Banco Central colocasse a inscrição "Lula Seja Louvado" nas cédulas de real, no local onde atualmente se lê "Deus seja Louvado".


Deputado cai em

Demorou menos de dez minutos para o deputado perceber que a "notícia" não passava de uma piada, feita por um site que cria notícias falsas como se fossem verdadeiras.

O texto fictício anunciava a aprovação da mudança, a pedido de Dilma. "Banco Central colocou em circulação nesta segunda-feira (7) notas de real com a frase "Lula seja louvado". De acordo com o BC, a mudança foi um pedido da Presidente Dilma Rousseff, que quis homenagear o ex-presidente Lula", dizia.

O político se irritou com a falsa informação e escreveu: "isso é uma ignomínia!", ao postar a "notícia".

Apesar da rápida correção, os internautas não perdoaram, e levaram o nome do deputado aos Trending Topics, bem como a hashtag #LulaSejaLouvado.

"Deveria ter analisado melhor o fato e visto que a ignomínia era demais para ser verdade. Peço desculpas pelo erro.", escreveu Freire a uma seguidora, ao se desculpar pela falha.

O deputado tentou se justificar a diversos internautas, que criticaram sua "inocência", e fizeram piada do erro. Ao ler que deveria fazer um curso de computação, por exemplo, o político respondeu: "bom conselho, mas vou continuar aqui e também fazendo oposição sem ódio e sem medo ao governo incompetente e corrupto de Lula/Dilma".

Fonte: Terra