Deputado cobra de ministros atenção ao Parque da Serra da Capivara

O deputado ressalta que o funcionamento do Aeroporto Internacional da Serra da Capivara é estratégico para desenvolver a região e alavancar o turismo sustentável no Parque

O deputado federal Paes Landim (PTB) cobrou dos ministros da Cultura e do Meio Ambiente mais atenção ao Parque Nacional da Serra da Capivara. “A Serra da Capivara tem importância mundial. Recentemente, o jornal francês Le Figaro destacou os mais de 300 sítios arqueológicos com pinturas rupestres datadas de mais de 25 mil anos e a Pedra Furada, como uma consequência surpreendente das mudanças geológicas”, disse.

Ele afirmou que a publicação acrescentou ainda que o Parque, Patrimônio Mundial da Humanidade, merece toda a atenção, toda a admiração do Brasil inteiro. “Essa é a palavra do Le Figaro”, lembrou.

Paes Landim disse que espera que a repercussão chegue ao conhecimento dos ministros da Cultura e do Meio Ambiente “não só para a proteção da nossa política ambiental, mas, sobretudo, do mais sofrido Parque deste País em termos de proteção governamental, que é o Parque Nacional Serra da Capivara”.

O deputado ressalta que o funcionamento do Aeroporto Internacional da Serra da Capivara é estratégico para desenvolver a região e alavancar o turismo sustentável no Parque.

TRABALHO - Paes Landim também comentou a discussão sobre as questões trabalhistas no país. Ele diz que o equilíbrio fiscal pretendido no Brasil precisa ser acompanhado de outras medidas. “Um bom exemplo seria estimular a aprovação no Congresso Nacional da sugestão da CUT, que estabelece que a livre negociação entre trabalhadores e empresários dentro das empresas, sob a vigilância dos sindicatos, pretere a antiquada e ineficiente legislação trabalhista. Ela é uma medida que aumentará dramaticamente a produtividade das empresas e o bem-estar dos trabalhadores”, afirmou.

 

Fonte: Francy Teixeira