Deputado cobra valorização dos biomédicos na Assembleia do PI

O parlamentar destacou que a palavra chave é mobilização, engajamento, envolvimento e cobrança

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou sessão solene ontem atendendo a requerimento de autoria do deputado estadual Marden Menezes, para debater o exercício da profissão do biomédico no Estado. O deputado destacou que o momento é de mobilização para cobrar das autoridades públicas e da iniciativa privada uma maior atenção para a profissão de biomédico que necessita de um tratamento compatível com os benefícios que proporcionam a saúde pública do Piauí.

?Parte da omissão ainda observada em relação à biomedicina advém do pouco conhecimento a cerca da profissão, dos benefícios que a biomedicina pode gerar e da regulamentação da carreira. Nós estamos aqui para defender e cobrar. Há uma falta de conhecimento por parte dos gestores e o desafio é superar esse desconhecimento, levar informação a cerca da profissão para toda a comunidade, especialmente para gestores das áreas pública e empresarial que geram emprego e oferecem oportunidades de trabalho?, disse Marden.

O parlamentar destacou que a palavra chave é mobilização, engajamento, envolvimento e cobrança junto aos gestores públicos especialmente da área da saúde para que as oportunidades sejam geradas para os profissionais da Biomedicina. ?É necessário se ver vontade política nos agentes públicos. O caminho mais curto para a valorização da categoria passa pela mobilização?, disse.

Fonte: Jornal Meio Norte