Deputado diz que Adutora do Garrincho não atende à população

O deputado Edson Ferreira (DEM) denunciou que o Governo do Estado construiu a Adutora do Garrincho com material de baixa qualidade

O deputado Edson Ferreira (DEM) denunciou que o Governo do Estado construiu a Adutora do Garrincho com material de baixa qualidade e as consequencias surgiram agora com o estouro dos canos e a quebra da tubulação.

Segundo o parlamentar, há quatro anos quando se discutia a obra, os deputados da oposição anunciaram que havia adutoras construídas no Ceará com o mesmo material anunciado pelo Governo, que em menos de 10 anos estavam ineficiente.

A luta foi até vias judiciais, quando os deputados conseguiram uma liminar de um juiz impedindo a obra, porém, a decisão foi invalidada e o governo realizou a obra. Edson Ferreira disse que alertou representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente com dados, estudos técnicos e documentos.

O deputado estadual disse que populares no município de Dirceu Arcoverde, que é beneficiado pela obra, informaram que no mês só há água de cinco a seis dias. ?Foram usados tubos de fibra de vidro. Agora, em dois anos e meio de funcionamento, os canos não agüentam e estão estourando. Desde dezembro já ocorrem 60 vazões, mais de 60 canos estourados, está faltando água na região, e todos os municípios que compõem adutora?, criticou o democrata.

Edson Ferreira informou que apenas uma das duas bombas é ligada para que não haja mais prejuízos na infra-estrutura, principalmente na quebra de canos. Segundo o deputado, foram investidos R$ 40 milhões na Adutora do Garrincho e a obra não está atendendo sua finalidade de servir à população.

Fonte: Ascom