Deputado diz que Wellington Dias tem 60% de aceitação para Governo do Estado

Deputado diz que Wellington Dias tem 60% de aceitação para Governo do Estado

Assis Carvalho disse que, se o quadro se mantiver até 2014, ele é a favor do PT formar candidatura própria

Perguntado sobre que rumos o Partido dos Trabalhadores tomará para a eleições de 2014, o deputado federal Assis Carvalho, disse ser muito cedo para certezas, mas que quem vai decidir os candidatos é o apelo popular.

?O senador Wellington Dias tem 60% de aceitação para o governo. Se o quadro se mantiver assim, será difícil ir contra a vontade popular?, disse Assis Carvalho ao meionorte.com.

O deputado defenderia a candidatura de Wellington, nessas condições. Amanhã o Piauí receberá a visita da presidente Dilma Rousseff, o que pode ajudar Wellington a crescer mais ainda.

Assis Carvalho contou ainda que convidou Silvio Mendes para deixar o PSDB e se filiar ao PT, mas ele acabou recusando. ?Silvio disse que está desmotivado para a política?, disse Assis Carvalho.

Câmara

No início de fevereiro, acaba o recesso da Câmara dos Deputados. Assis Carvalho informou que duas matérias serão votadas logo, e já estão praticamente em consenso. Uma é a unificação das eleições. O deputado explicou que se for aprovada, teríamos em 2016 eleições para prefeito por apenas dois anos, e unificadas em 2018. Outra seria o fim das coligações, o que, segundo ele, foi aceito pelos partidos pequenos, e deve ser logo aprovado.

Fonte: Andrê Nascimento