Deputado estadual Luciano Nunes volta à Assembleia nesta semana

Parlamentar deve voltar atividades legislativas ainda nesta semana

Após deixar a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) formalizou o seu retorno à Assembleia Legislativa na última quinta-feira (24) em comunicado à Mesa Diretora da Casa. O texto foi lido durante a sessão ordinária; com a ação, o parlamentar deve voltar às atividades legislativas ainda nesta semana.

Fazendo um balanço de sua atuação no órgão ligado ao Executivo municipal durante os últimos sete meses, Nunes classificou a experiência como enriquecedora, indicando para as obras realizadas no período e ações importantes, destacando em especial, as inaugurações de Unidades Básicas de Saúde, a realização de testes seletivos para relocação de servidores municipais e a convocação de aprovados em concursos públicos realizados pela Prefeitura de Teresina.

Já no que condiz ao mandato na Assembleia, Luciano Nunes sintetizou para a atitude responsável com as proposições encaminhadas ao Poder, observando sempre o interesse público e o bem estar do povo piauiense.

"Vamos continuar mantendo a postura responsável de fiscalizar as ações do Estado e atos do governo, além de buscar aprimorar as proposições encaminhadas a esta Casa", relatou.

Com a volta do parlamentar, a suplente Belê Medeiros (PSB) deixou o Poder Legislativo; na ocasião, a representante de Picos demonstrou tranquilidade com o fato, impondo ao processo um caráter natural.

FMS - Com a saída do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), uma série de especulações surgiram quanto a possível indicação de Firmino Paulo (PSDB) para uma função no Executivo teresinense, de modo que a vaga da suplente Belê Medeiros (PSB) fosse mantida na Assembleia.

Contudo, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), desmentiu os boatos, indicando para a permanência do odontólogo Francisco Pádua no órgão da Prefeitura, tendo em vista que o profissional já havia ocupado a função interinamente e possui experiência no setor da saúde.

Fonte: Francy Teixeira