Reajuste de mensalidades: Deputado convoca pais e  escolas para audiência

Reajuste de mensalidades: Deputado convoca pais e escolas para audiência

A lei estadual 9.870 garante a liberdade para que as escolas façam as suas planilhas.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) reforçou o convite para que os proprietários de escolas particulares e os pais de alunos participem na próxima quarta- feira (4), de audiência pública, às 15 horas para discutir o reajuste das mensalidades a ser aplicado no próximo ano.

Também foram convidados representantes do Ministério Público, do Procon e do Centro Colegial dos Estudantes Piauienses.

O parlamentar salienta que a audiência foi solicitada devido ao grande número de pais de estudantes que o abordaram nas ruas e em seu gabinete pedindo intervenção para que sejam revistos os índices de reajuste que, em alguns casos, chegam a 27%. ?Todos nos sabemos que a inflação está abaixo de 5% e é preciso que os proprietários de escolas justifiquem porque estão adotando esses percentuais tão acentuados?, afirma.

Evaldo Gomes salienta que a lei estadual 9.870 garante a liberdade para que as escolas façam as suas planilhas para o período letivo seguinte, mas, ao mesmo tempo, exige que essa planilha seja discutida com os pais dos estudantes pelo menos 45 dias antes do término do ano letivo.

?O que está acontecendo é que as escolas não chamaram os pais para essa discussão e estão adotando o índice que bem entendem. O que queremos é chegar a bom termo e que essas mensalidades fiquem dentro de um nível aceitável?, encerrou.

Fonte: Jornal Meio Norte