Deputado Fábio Novo pede atenção para produção no Norte

O deputado orquestrou que a safra recorde impõe uma evolução

Para comemorar os resultados positivos da próxima safra de grãos constatados no Piauí, o governista Fábio Novo (PT) pediu, no Plenário da Assembleia, atenção para a produção na região Norte do Estado, que segundo ele possui alto potencial, informação corroborada pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Os dados a serem divulgados nos próximos dias em relação à safra de grãos apontam para 3,3 mi toneladas, quase 500 mil a mais do que no ano passado. O que me chama a atenção é que pela primeira vez aparece a região Norte com um grande potencial, em Piracuruca é produção é quase 3,1 mil kg por hectare", comentou. De acordo com o parlamentar, o índice chega a ser superior ao de Uruçuí, onde a produtividade chega a 2,7 mil kg por hectares.

O deputado orquestrou que a safra recorde impõe uma evolução na área no Piauí, indicando ainda para os esforços do Governo na ampliação dos números, de modo que possa ser gerado mais emprego e renda para os piauienses, em todas as regiões. Nisso, Novo alertou que cerca de 3 milhões de toneladas foram produzidas no Cerrado piauiense.

Com a informação, os demais parlamentares da base demonstraram satisfação com o resultado, versando porém para a necessidade de que o desenvolvimento seja feito de modo sustentável.

"É preciso observar a questão ambiental, para a manutenção da mata nativa e de espécies, como pequi e bacuri", concluiu o líder governista João de Deus (PT).

Fonte: Francy Teixeira