João de Deus anuncia ações para melhorar a segurança no Piauí

João de Deus anunciou colocação e nomeação de mais policiais

Image title

O deputado estadual João Deus (PT), líder do Governo, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), anunciou nesta quarta-feira (28), que Wellington Dias determinou que sejam colocados mais 400 novos policiais militares nas ruas e que sejam nomeados mais 220 policiais civis para melhorar a segurança do Piauí.

O deputado lamentou a violência praticada contra as adolescentes do Piauí e disse ainda que o governdor enviou a Alepi proposições que visam a criação dos Fundos de Segurança Pública e de Combate às Drogas. João de Deus afirma que com esses fundos, o Governo ter um recurso de R$ 300 milhões para o combate a violência.

Em outro momento o deputado apontou como uma das principais causas para o crescimento da violência a degenração das famílias em consequências do consumo de drogas e a diminuição do controle dos pais sobre os seus filhos,

O deputado Antônio Félix (PDT) também lamentou o crime ocorrido em Castelo do Piauí e disse que a União precisar desenvolver um projeto para impedir que as drogas entre no país e afirmou que, em alguns casos, a lei é omissa e a Justiça possui dificuldades financeiras até para a contratação de servidores.

Na ocasião João de Deus informou que 4 dos 5 acusados da crime contra as menores de Castelo do Piauí foram pressos e enfatizou que eles devem ser penalizados pela Justiça para que crimes como esse não volte a ocorrer no Estado.





Fonte: Portal MN