Deputado José Cândido morre aos 69 anos em São Paulo

Deputado José Cândido morre aos 69 anos em São Paulo

Foi presidente nacional da Comunidade Kolping e ministro da Palavra e Eucaristia na Igreja Católica

O deputado estadual José Cândido (PT-SP) morreu na manhã deste domingo (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Pai do atual prefeito de Suzano (SP), Marcelo Cândido (PT), o parlamentar estava internado desde o último dia 12, após uma parada cardíaca ocorrida durante uma cirurgia para remoção de pedra na vesícula.

No sábado (11), o deputado apresentou complicações em seu quadro clínico e voltou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O corpo de Cândido será velado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, em Suzano, e o enterro ocorrerá no Memorial do Alto Tietê, também na mesma cidade.

Eleito pelo PT com 58.932 votos, Cândido iniciou a vida política aos 19 anos, quando liderou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Oriente e região.

Formado no curso de torneiro mecânico, participou da fundação, em Suzano, da Comunidade Católica e da construção do Centro Comunitário da Sociedade Amigos de Bairro.

Foi presidente nacional da Comunidade Kolping e ministro da Palavra e Eucaristia na Igreja Católica.

Também foi vereador do PT na cidade por três mandatos consecutivos. Em 2001, assumiu a coordenação, por cinco anos, da Macrorregião do Alto Tietê.

Em nota, a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo afirma que "perde um virtuoso combatente da luta pela igualdade racial e inclusão dos menos favorecidos à sociedade".

Cândido deixa a mulher, Laura, seis filhos e cinco netos.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br