Deputado Júlio César reunirá bancada nordestina para discutir desenvolvimento

Neste sentido, o projeto traz características semelhantes a Zona Franca de Manaus, desse modo o deputado federal pediu o apoio de todos os representantes na concretização da ideia

O deputado piauiense Júlio César (PSD), líder da bancada nordestina na Câmara em Brasília, almeja reunir na próxima quarta (15) as bancadas dos nove Estados da região, os governadores e outros representantes, como ministros e dirigentes de órgãos públicos federais, em torno de um debate sobre incentivos para o desenvolvimento do Nordeste.

Possuindo o segundo maior colegiado no Parlamento nacional, com 151 deputados federais e 27 senadores, o objetivo é encontrar em conjunto soluções para problemas comuns, de modo que as atenções estarão concentradas principalmente nos débitos dos municípios e estados, além do pacto federativo e as relações com as demais regiões e o Governo Dilma Rousseff (PT).

Segundo o parlamentar, a reunião é importante para estimular e fortalecer a região, possibilitando ainda que haja uma maior cobrança por investimentos; no tocante aos projetos, a viabilização da Zona Franca do Semiárido será o principal ponto, abrangendo a importância do projeto para a geração de mais empregos e renda, mudando drasticamente a economia da região.

Neste sentido, o projeto traz características semelhantes a Zona Franca de Manaus, desse modo o deputado federal pediu o apoio de todos os representantes na concretização da ideia.

Júlio César ainda reiterou que o Nordeste crescerá com esta iniciativa, possibilitando que novas oportunidades sejam abertas. Por fim, ações envolvendo a reestruturação da Codevasf, da Sudene, do Banco do Nordeste e do Dnocs entrarão em pauta.

 

Fonte: Francy Teixeira