PI: Landim defende aeroporto com iniciativa privada

PI: Landim defende aeroporto com iniciativa privada

Paes Landim esteve em audiência com o grande secretário da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, tratando do Aeroporto de São Raimundo Nonato

O deputado federal Paes Landim (foto) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para dizer que é preciso concluir, inaugurar e colocar em funcionamento o Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato e, para isso, se a Infraero não assumir o aeroporto, ele deve ser repassado à iniciativa privada por contrato temporário.

Citando reportagem do jornal O Estado de São Paulo sobre o aeroporto, o parlamentar comentou que ?o importante da reportagem é que ela chama a atenção do Governo Federal para a sua importância, vez que se encontra em pleno coração da caatinga do Nordeste, próximo ao Parque Nacional Serra da Capivara?.

?Sabe-se que o Aeroporto Internacional irá atrair, quando concluído, 1 milhão de turistas ? quiçá ? por ano, para ver a beleza ecológica da Serra da Capivara, desconhecida dos estrangeiros, que se encantam com a diferenciação dos ecossistemas mais conhecidos por eles?, disse o deputado.

Paes Landim esteve em audiência com o grande secretário da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, tratando do Aeroporto de São Raimundo Nonato. ?A Infraero não quer a sua administração, em razão, claro, da sua estrutura deficitária. Mas a Infraero é empresa pública, tem cunho social. O aeroporto tem função cultural proeminente para divulgar o Nordeste e o Brasil no exterior. É justo que a Infraero avoque para si a administração do aeroporto?, disse.

?Em último caso, que a Secretaria de Aviação Civil encontre um mecanismo operacional para que ele possa ser administrado por uma empresa privada, nacional ou estrangeira, que tenha concessão por determinados anos?, finalizou.

Fonte: Jornal Meio Norte