Deputado pede que TRE estenda horário de cadastramento biométrico

AL aprovou pedido para que fosse ampliado prazo de recadastramento

Image title

Para melhorar o acesso de eleitores ao recadastramento biométrico que está sendo feito pelo Tribunal Regional Eleitoral em Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Jatobá do Piauí e Sigefredo Pacheco, o deputado estadual Aluísio Martins,  teve aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa o pedido para que seja estendido o horário de atendimento ao eleitor.

O recadastramento biométrico está sendo feito na jurisdição das 7ª e 96ª Zonas Eleitorais por técnicos do TER-PI. Atualmente o horário de atendimento é de 07 até 13 horas. Para o deputado, esse expediente está dificultando o acesso de muitos eleitores ao cadastramento biométrico.

A ideia é que o atendimento seja estendido até às 17 horas. “São quase 60 mil eleitores, que precisam fazer esse cadastro e que precisa de horários alternativos para que não fiquem de fora do processo”, reforça do deputado.   

A solicitação do parlamentar foi encaminhada, pela Assembleia Legislativa, para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

Fonte: Portal MN