Deputado reclama de exclusão na participação em Comissões Técnicas da Alepi

De acordo com o deputado, alguns deputados chegam a ocupar cinco ou seis comissões, enquanto outros ficam “preteridos”

Com o retorno às atividades parlamentares, o deputado estadual Roberth Rios (PC do B), ex-secretário estadual de segurança, reclamou da exclusão de sua participação nas Comissões Técnicas da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí. Segundo Rios, sua participação ?está sendo ?esguelada? e o mesmo não descarta a possibilidade de ingressar com um mandato de segurança para ?cobrar seus direitos?.

Na Alepi, são nove comissões técnicas que são divididas envolvendo a participação de todos os parlamentares. São elas: Administração Pública e Política Social, Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Infraestrutura e Política Econômica, Defesa do consumidor e Meio Ambiente, Direitos Humanos, Segurança Pública, Defesa dos Direitos da Mulher, Constituição e Justiça e a Comissão de Estudos Territoriais- CETE.

De acordo com o deputado, alguns deputados chegam a ocupar cinco ou seis comissões, enquanto outros ficam ?preteridos?. O impasse foi discutido em sessão realizada ontem na Assembléia. ?Passei todo esse tempo afastado das atividades parlamentares e agora, quando retorno, estou sendo esguelado, impedido de exercer meus direitos como parlamentar em uma das comissões da Casa?, reclama.

Roberth Rios argumentou que o regimento da Assembléia diz que todo deputado tem o direito de participar ao menos de uma das comissões como titular. ?Estou querendo os meus direitos?, frisou o deputado, acrescentando que caso não aja uma resposta positiva da Casa, ingressará com um mandato de segurança. ?Estou apenas buscando meus direitos?, concluiu Rios. (M.M)

Fonte: Mayara Martins