Deputado Romário desiste de viagem para a Espanha

Romário desiste de viagem em que deputados veriam jogo

Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira, o PSB informou que o deputado federal Romário (RJ) não viajará para a Espanha com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), em decorrência da antecipação de uma cirurgia que fará no ombro. Eles tinham combinado de assistir a uma partida entre Real Madrid e Barcelona no intervalo de um compromisso oficial de Maia.

O presidente da Câmara afirmou hoje que pagará as despesas do jogo com dinheiro próprio. Ele disse que, embora esteja em compromisso oficial, tomou a decisão para acabar com as especulações de que ele viajaria a turismo. Também integram a comitiva o primeiro-secretário da Casa, Eduardo Gomes (PSDB-TO), além de dois assessores de Maia. O filho do presidente da Câmara viajará com o grupo.

Maia esclareceu que a viagem estava programada há vários dias e que há uma agenda oficial, apesar de coincidir com o clássico mais importante do futebol espanhol, que será disputado no próximo dia 16 no Estádio Santiago Bernabéu. "Temos essa agenda marcada há muito tempo. Se eu estiver lá, vou ao jogo. Tem algum crime nisso? Poderia ser uma peça de teatro. A interpretação (de que teria intenção de fazer turismo aproveitando uma visita oficial) é equivocada, não dialoga com a realidade. Pediria que não fossem maliciosos. Turismo faço às minhas expensas", disse ele.

Maia disse que a agenda da delegação parlamentar na Espanha prevê uma visita ao parlamento espanhol, conversas com alguns legisladores sobre projetos de energia eólica e uma entrevista que concederá a um jornal espanhol. O presidente da Câmara acrescentou que viajará com um filho para compensar os vários dias que ficam afastados um do outro, mas esclareceu que as despesas, como a passagem e a hospedagem de seu acompanhante, assim como as entradas de ambos para a partida, serão pagas com recursos próprios.

Fonte: Terra, www.terra.com.br