Deputado Silas Freire traz secretário nacional do Esporte ao Piauí

Secretário Rogério Hamman virá ministrar palestra no Piauí

O deputado federal Silas Freire (PR-PI), com o intuito de promover e estimular a prática do futebol no Piauí, promove nessa segunda feira (21), evento que irá treinar secretários e coordenadores de Esporte dos municípios piauienses. A palestra será ministrada pelo Secretário Nacional do Futebol, Rogério Hamman.

"Contamos com a presença dos secretários das cidades com mais de 20 mil habitantes e depois desse treinamento eles estarão aptos a competirem por verbas que podem chegar até 150 mil reais", declara Silas Freire. 

Para o evento, o parlamentar Silas Freire conta com o apoio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi). De acordo com o presidente da Fundação, Vicente Sobrinho, o evento irá marcar a estruturação e organização de campeonatos e com isso incentivar a prática esportiva. "É uma oportunidade que o Governo Federal dará as cidades piauienses e de já me comprometo que se precisar de alguma contra-partida do Governo do Estado, já estamos à disposição para atender os municípios", declara Vicente Sobrinho.

De acordo com o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, que promoverá o treinamento durante o evento, Rogério Hamam, o programa certamente irá contribuir com o desenvolvimento educacional e esportivo do Piauí. "Primeiramente agradecer o convite feito pelo deputado federal Silas Freire que nos mostrou a importância da equipe do Ministério dos Esporte se fazer presente em Teresina. Rogério Hamman foi enfático ao afirmar que esse treinamento é fundamental para habilitar as cidades a receberem os investimentos do governo federal. 

Podem participar do Futebol Para Todos municípios com população superior a 20 mil habitantes, em especial as cidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica, um dos critérios de pontuação e classificação. 

O evento acontece às 9 horas do dia 21 de março, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

14:28 (Há 1 minuto)

Convite para reunião
Convite para reunião



Fonte: Portal MN