Deputado usa Twitter para confirmar estratégias para eleição proporcional

Durante o almoço dos parlamentares petista entrou no cardápio a sucessão do governador Wellington Dias

?As informações de hoje (ontem, 24) na reunião da bancada, deixou todos mais tranquilos em relação às eleições?, afirmou o deputado João de Deus em seu Twitter (depjoaodedeus). Durante o almoço dos parlamentares petista entrou no cardápio a sucessão do governador Wellington Dias e as estratégias envolvendo dois cenários, com ou sem aliança proporcional para o legislativo.

Ainda em seu Twitter, João de Deus afirma que ?o PT tem hoje 20 pré candidatos a deputado estadual e sete a federal. Num cenário com coligação o partido deve reduzir o número?. O parlamentar explicou que nas eleições de 2006 o partido usou a estratégia correta ao lançar apenas 10 candidatos e, por isso, aumentou a bancada de três para cinco na Assembleia Legislativa.

Exemplo contrário aconteceu nas eleições para a Câmara de Vereadores de Teresina em 2008. De acordo com o líder do PT na Alepi, seu partido lançou 20 candidatos e manteve a bancada municipal com dois parlamentares, mesmo obtendo 46 mil votos. Para ele, a aliança proporcional ajudou a ?puxar? um candidato do PMDB e outro do PRB.

Twitter: depjoaodedeus

gabdepjoaoddeus

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte