Deputados apreciaram 79 projetos de lei no 1º semestre de 2015

Themístocles Filho (PMDB) apresentou o balanço numérico

As atividades do Poder Legislativo no Piauí, durante o primeiro semestre do ano, foram concluídas oficialmente na manhã de ontem ao término da sessão ordinária, com o recesso confirmado, os parlamentares só retornarão à Assembleia no próximo dia 3 de agosto, data em que as proposições voltam a tramitar normalmente.

No Plenário da Casa, o presidente Themístocles Filho (PMDB) apresentou o balanço numérico das ações angariadas no período, objetivando a tramitação de 687 proposituras de interesse dos Poderes, a maioria referente a requerimentos, totalizando 509.

"A Assembleia Legislativa mostrou os projetos do Legislativo, do Executivo, projetos de autorias de parlamentares, audiências públicas e requerimentos. Mostramos a participação da Assembleia na nossa sociedade, nas atividades que o povo do Piauí deseja para que o nosso Estado possa crescer", impôs o deputado.

No que condiz com projetos de lei ordinária foram 79 e cinco propostas de emenda à Constituição; quanto às proposições encaminhadas pelo Executivo, foram 24 ao todo.

Nisso Themístocles relatou que todas as matérias foram analisadas de modo justo e democrático, sem qualquer distinção partidária ou de posicionamento. "Cada deputado fez a sua parte para que o Governo possa trabalhar melhor em prol da nossa gente", detalhou. De acordo com o representante, nenhum deputado age contra o Piauí.

FUNCIONAMENTO - Apesar do período de recesso, uma comissão será designada para continuar na Assembleia caso haja alguma eventualidade ou no sentido de realizar ações emergenciais, nesse âmbito, os gabinetes também continuarão abertos.

A única exceção fica por conta das ações no Plenário. "A Casa funcionará normalmente, temos uma comissão representativa e os órgãos da Assembleia funcionarão. Os gabinetes estarão abertos de acordo com a organização de cada parlamentar", finalizou Themístocles Filho.

Fonte: Francy Teixeira