Deputados discutem mudança de lei ambiental no PI

Segundo ele, o problema ambiental deve ser resolvido o quanto antes, já que dele depende o desenvolvimento do Piauí,

Na manhã desta segunda-feira, 01, deputados federais, estaduais e secretários de governo estiveram na Assembléia Legislativa do Piauí para discutir causas e conseqüências para as mudanças na lei do código florestal, na lei de política nacional e do meio ambiente e na lei de crimes ambientais.

O deputado federal Júlio César (DEM-PI) foi convidado a participar da audiência. Segundo ele, o problema ambiental deve ser resolvido o quanto antes, já que dele depende o desenvolvimento do Piauí, assim como de vários Estados. ?O Código Ambiental de 1965 que teve algumas emendas, inclusive por medidas provisórias, precisa ser reformulado para se adequar a nossa realidade. Temos que respeitar o meio ambiente, até porque isso é a preservação da vida, mas também temos que respeitar aqueles que vieram aqui para trabalhar com respeito ao meio ambiente em suas fazendas, roças, campos agrícolas, e que tem sido um divisor econômico no Estado? declarou o deputado.

?Ninguém cresce no percentual de crescimento que está tendo a nossa fronteira atualmente. Mas nos deparamos com um problema atual. Nós temos duas frentes de crescimento no Estado: a maior de todas é o cerrado e depois o turismo, no litoral, todos com problemas ambientais. E isso deve ser resolvido da melhor forma possível?, finalizou o democrata.

A audiência pública foi proposta pelo deputado piauiense Osmar Júnior e contou com a presença dos deputados federais Moacir Niqueleto, do Paraná, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP),os parlamentares piauienses Marcelo Castro e Átila Lira e do secretário estadual de meio ambiente do Piauí, Dalton Macambira.

As audiências públicas estão percorrendo várias cidades do País com o objetivo de coletar subsídio e planejar novas políticas públicas e ações de preservação dos biomas naturais em todo o Brasil e discutir um novo código florestal brasileiro.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte