Deputados não têm acesso a inquérito na Polícia Federal

O deputado estadual Ismar Marques lembrou que todas as ações que o Legislativo estarão publicadas no Portal da Transparência.

Os deputados estaduais que estão sendo investigados pela Polícia Federal ainda não tiveram acesso às informações do inquérito. De acordo com o advogado Willian Guimarães, que representa a Assembleia Legislativa do Piauí no caso, foi encaminhado ao delegado encarregado de investigar os parlamentares piauienses um requerimento solicitando o acesso ao inquérito.

?Esse pedido foi encaminhado agora ao desembargador Haroldo Rehem, e aguardamos a resposta. Só depois de termos acesso ao que, de fato, diz o inquérito, podemos estabelecer a defesa?, argumentou Guimarães ao Jornal Meio Norte. O deputado estadual Ismar Marques (PSB) lembrou que todas as ações que o Legislativo estarão publicadas no Portal da Transparência.

?Se é verdade ou não, deve haver o direito de defesa. Temos que saber o que houve e corrigir, se houver erro. Todos nós fomos expostos à execração pública. O Parlamento tem sido colocado de modo a desmoralizar as casas legislativas?, afirmou o deputado estadual e ouvidor geral do Estado, João Madison (PMDB).

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (26/5/2011)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte