Deputados pedem mudanças em lei das estradas no BR

Ambos os deputados disseram que a maioria das vítimas eram seus amigos pessoais

Os deputados federais Bohn Gass (PT) e Osmar Terra (PT) se deslocaram até a cidade de Santo Cristo para apoiar as famílias das vítimas do acidente ocorrido no sábado, em Descanso (SC). Ambos salientaram a necessidade de maior fiscalização das leis de trânsito. Os políticos chegaram ao município gaúcho para participar do velório de 20 das 26 vítimas do acidente, marcado para as 12h deste domingo.

Bohn Gass, que é natural de Santo Cristo, acompanhou o deslocamento dos últimos corpos vindos de São Miguel do Oeste (SC). O deputado estava desde as 4h deste domingo assessorando os familiares e chegou a ir até a cidade de Giruá, onde será enterrado um casal que também estava no ônibus. Segundo ele, o fato do motorista estar dirigindo durante a madrugada deve receber atenção. "Não é razoável que às 3h da manhã um veículo carregado de madeira esteja em viagem, tem que ter uma legislação que não deixe um motorista fazer isso", ressaltou.

O deputado federal Osmar Terra (PT), que se deslocou na noite deste sábado de Brasília para a cidade gaúcha, também declarou que conhece a maioria das vítimas, já que foi prefeito de Santa Rosa, cidade próxima ao município. Assim como Bohn Gass, ele observa que há pouca fiscalização das leis do trânsito. "São coisas que tem que ver, essa coisa do trânsito e dos horários em que os motoristas dirigem nas estradas", disse.

Ambos os deputados disseram que a maioria das vítimas eram seus amigos pessoais. Bohn Gass afirmou que comunidade de Linha Salto, localidade onde elas moravam, a 1 km de Santo Cristo, passa por um momento difícil. "O município está de luto, nós todos estamos chocados, precisamos ter um grande aprendizado de solidariedade e cuidado nas estradas", afirmou.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, decretou luto oficial no Estado e também se deslocou até a cidade de Santo Cristo para acompanhar a missa e o enterro das vítimas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br