Deputados se despedem da AL e tomam posse em secretarias no Governo

Com a confirmação do afastamento do deputado estadual Gessivaldo Isaías, soma seis o número de parlamentares que assumirão secretarias no Governo Wellington Dias

Com a confirmação do afastamento do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) da Assembleia Legislativa, ficou completo o quadro dos seis parlamentares que deixarão a Casa para assumir cargos no primeiro escalão do Governo Estadual, anteriormente já havia sido oficializado o licenciamento de Janaína Marques (PTB), Hélio Isaías (PTB), Francisco Limma (PT), Fábio Xavier (PR) e Nerinho (PTB). A posse dos representantes nas respectivas pastas está marcada para ocorrer hoje no Palácio de Karnak.

A informação do afastamento de Gessivaldo ceifou as especulações quanto ao adiamento da sua posse no comando da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, em seu pronunciamento final na Casa, o representante agradeceu a confiança dos piauienses que o elegeram no pleito passado e ressaltou o desejo de fazer uma atuação plena frente a pasta. "Sinto-me feliz com o convite para essa missão e estou indo para a Secretaria onde comecei a minha vida profissional, por isso me sinto à vontade para fazer um bom trabalho", declarou.

Já Janaína Marques, que ainda não havia se pronunciado sobre seu desligamento da Alepi, afirmou que busca estar alinhada com o governador Wellington Dias na busca por melhorias no Piauí, citando ainda o grande desafio que terá na Secretaria de Infraestrutura, segundo ela o objetivo está na retomada de importantes obras.

"Queremos manifestar a satisfação de fazer parte desta Casa e reafirmar o compromisso com a sociedade piauiense; nós vamos analisar os projetos e retomar obras", finalizou.

Fonte: Francy Teixeira