Dia do Trabalhador vai ser comemorado no Legislativo

Câmara faz homenagem aos trabalhadores do Piauí

O 1º de Maio - Dia do Trabalhador - será marcado em Teresina com Sessão Solene nesta quarta-feira, a partir das 10h, na Câmara Municipal de Teresina. A classe trabalhadora será homenageada pela história de lutas, de sofrimento, suor e lágrimas, mas também pelos avanços e conquistas de direitos.

De acordo com o autor da solicitação da Sessão Solene, o vereador Gilberto Paixão (PT), o 1º de Maio é o dia universal de luta da classe trabalhadora, é uma dia de luta, das agruras e das vitórias, além de ser o dia de reafirmação de compromissos, da politização das lutas e de vislumbrar novos horizontes de desenvolvimento da sociedade.

O parlamentar ressaltou que a data é significativa, pois presta justa e relevante homenagem aos trabalhadores que, ao longo dos anos, sempre foram submetidos a carga horária escrava e piso salarial indecente.

"A capacidade dos trabalhadores de lutar contra todas as formas de injustiça é o que move a classe trabalhadora. Por isso, todos os trabalhadores e trabalhadoras estão de parabéns nesta data. Temos ainda muito a conquistar", disse.

ASSEMBLEIA - Para comemorar o Dia Internacional do Trabalho lembrado no dia 1° de maio, será realizado na próxima segunda-feira (5), uma Sessão Solene no Plenário da Assembleia Legislativa, às 10 horas, atendendo requerimento da deputada Rejane Dias, líder do PT.

A data, segundo a deputada, é fruto de uma História de pertinentes lutas da classe operária no mundo, razão que avalia como relevante o momento que também homenageará as diversas categorias profissionais atuantes no Piauí.

Fonte: Jornal Meio Norte