"Diário Oficial" publica nomeação de nova diretora-geral da ANP

Decreto assinado por Dilma determina mandato até 5 de novembro de 2012.


A nomeação da engenheira Magda Maria de Regina Chambriard para o cargo de diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial da União. A escolha foi anunciada nesta quinta pela Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto.

Assinado pela presidente Dima Rousseff, o decreto de nomeação determina que o mandato será até 5 de novembro deste ano. A data em que tomará posse no cargo ainda não foi anunciada. Ela irá substituir o ex-diretor-geral Haroldo Lima, que deixou o cargo em dezembro do ano passado. Até então, o comando da agência era ocupado interinamente pelo diretor Florival Roddrigues de Carvalho.

A mudança no comando da agência ocorre um mês após Dilma escolher a engenheira Maria das Graças Silva Foster como nova presidente da Petrobras. Chambriard já ocupava cargo de diretora de Gás Natural e Biocombustíveis da agência reguladora e, portanto, não precisará passar por nova sabatina no Senado para ser nomeada.

Perfil

Natural do Rio de Janeiro, Magda Maria de Regina Chambriard – que não tem filiação partidária – é formada em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do RJ. Funcionária de carreira, atuou por mais de 20 anos na Petrobras, onde começou a trabalhar em 1980 como engenheira estagiária. Integrou a Área de Novos Negócios de Exploração e Produção do órgão, na negociação de campos de petróleo.

Chegou à ANP em 2002 como assessora de Diretoria, com atuação principalmente nas áreas de exploração e produção. Em 2005, assumiu a Superintendência de Exploração (SEP) da ANP, na qual foi responsável pela regulação e fiscalização das atividades em todo o território nacional.

As informações são da própria agência. Em 2008, foi indicada para ocupar o cargo de diretora da ANP e, em outubro daquele ano, foi aprovada pelo plenário do Senado para assumir a função.

Fonte: g1, www.g1.com.br