Dias: Aeroporto abrirá o Piauí para o mercado Europeu

Nesta quarta-feira, em visita às obras do aeroporto internacional de Parnaíba, o governador reafirmou que o aeroporto será inaugurado dia 13 de março

Nesta quarta-feira, em visita às obras do aeroporto internacional de Parnaíba, o governador Wellington Dias (PT) reafirmou que o aeroporto será inaugurado no dia 13 de março com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa. O chefe do executivo estadual visitou as obras acompanhado do secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, prefeito de Parnaíba, José Hamilton, o deputado federal Paes Landim e do representante do Ministério do Turismo, Hermano Carvalho.

Durante a visita, o governador ressaltou os investimentos que estão sendo realizados para a consolidação do aeroporto de Parnaíba. São 2500 metros de pista de pouso, com balizamento noturno e pátio de estacionamento de aeronaves. Dias destacou que, com a conclusão do aeroporto, o Piauí abrirá as portas do turismo para o mercado europeu. ?Esse aeroporto será o mais perto da Europa, ficando a seis horas de Lisboa. É uma obra que abrirá oportunidades ao Estado, não só para o turismo, mas também para o comércio?, frisou.

Ainda na tarde de ontem, Wellington Dias visitou as obras da urbanização da orla de Atalaia. No local estão sendo construídos banheiros públicos, calçadão, quiosques de apoio para o Corpo de Bombeiros, informação turística, gerência da Orla e um posto de saúde. O secretário Sílvio Leite explicou que as obras estão previstas para serem concluídas em junho. ?Depois de concluída, a praia de Atalaia terá uma infraestrutura adequada e bastante atrativa para os turistas?, ressaltou.

Inaugurações ? Depois do repouso no feriado do carnaval, o governador intensifica as visitas e inaugurações de obras. Depois de ter visitado as obras do aeroporto de Luís Correia e da urbanização da Orla de Atalaia, o governador inaugura obras de pavimentação asfáltica em Coivaras. Dias também aproveita para visitar obras de construção de ponte, pavimentação e construção de núcleo da Universidade Aberta em São João da Serra, onde aproveita para assinar a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da PI 451.(M.M)

Fonte: Mayara Martins