Dias afirma que seria uma desfeita líderes rejeitarem cargos

Dias afirma que seria uma desfeita líderes rejeitarem cargos

"O partido vai discutir até 2012 sobre quem será o candidato à Prefeitura de Teresina", disse o senador.

O senador Wellington Dias afirmou que tomou a decisão de não disputar a Prefeitura de Teresina nas

eleições municipais de 2012 porque na atual conjuntura pode ajudar mais o Piauí no Senado. Ele, porém, defende que o PT tenha candidato próprio à Prefeitura de Teresina e concorda que as pessoas do PT convidadas para ocupar secretarias pelo prefeito Elmano Férrer (PTB) devem assumir os cargos.

?O partido vai discutir até 2012 sobre quem será o candidato à Prefeitura de Teresina. O PT tirou a posição de que estará dialogando com outros partidos, da base, para ver qual será a melhor estratégia para 2012?, declarou Wellington Dias.

Ele falou que o PT também decidiu dar apoio ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, sem condicionar esse apoio à ocupação de cargos de direção. ?Por outro lado, como havia o convite do prefeito Elmano Férrer para outras pessoas foi compreendido que podem assumir após ser tratado com a direção do partido?, falou Wellington Dias. Ele afirma que seria uma desfeita com Elmano líderes do PT não aceitarem cargos na Prefeitura já que o prefeito é um aliado do partido e o PT e o PTB são aliados nacionalmente e no Estado.

Fonte: Efrem Ribeiro