Governador Wellington Dias confirma candidato da base aliada para março

Governador Wellington Dias confirma candidato da base aliada para março

Dias reiterou que o prazo será mantido para as primeiras semanas de março

?A realização de um sonho? é a definição que o governador Wellington Dias faz dos sete anos em que comandou o Palácio de Karnak. Participando pela última vez da abertura do ano legislativo na Assembléia, Dias fez um balanço da administração estadual e destacou os investimentos de R$ 700 milhões com recursos próprios para o Estado em 2010.

De acordo com o governador, mais de 85 % das obras em estradas deverão ser concluídas ainda este ano. ?No primeiro semestre iremos inaugurar as estradas dos municípios de Coivaras, Conceição do Canindé e União, por exemplo. Algumas mais complexas vão para 2011 e 2012 porque são mais complexas?, avalia, citando a estrada que liga as cidades de Gilbués a Santa Filomena.

A previsão do governador é que até 2022 o Piauí ultrapasse a média de desenvolvimento brasileira. ?Ainda temos que olhar para o Piauí e perceber que há muitas coisas para fazer. Minha grande obra foi ajudar a construir um novo Piauí, que é capaz de apontar perspectivas e apostar no planejamento?, pontua. Dias também enfatizou que o Orçamento de 2010 prevê mais investimentos do que em todos os outros sete anos em que ele esteve a frente do Governo.

Obras nas áreas de estradas, habitação e hídricas foram indicadas pelo secretário estadual de Planejamento, Sérgio Miranda, como as principais pontos onde o Governo concentrará os investimentos. Lembrando que este é um ano eleitoral, o chefe do Executivo estadual também destacou que é necessário trabalhar com ?cuidado e responsabilidade?. ?Ainda estamos confusos na questão das receitas, já que houve uma queda significativa do repasse do Fundo de Participação do Estado em janeiro?, diz.

CRÍTICAS- O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) criticou os dados apresentados pelo governador na tribuna da Alepi. Menezes classificou a prestação de contas de Wellington Dias como ?muita propaganda e pouca ação efetiva?. Segundo ele, na comparação entre o que foi entregue realmente nos últimos anos e o que foi feito, o resultado é ?bastante negativo?. A capacidade de planejamento, citada pelo governador como ponto forte da administração petista também foi apontada pelo deputado como a ?maior falha? do Governo de Dias.

ELEIÇÕES- Apesar do interesse de alguns partidos que compõem a base aliada, como o PT e o PSB, para que a indicação do nome que representará o bloco governista seja adiada para junho, Dias reiterou que o prazo será mantido para as primeiras semanas de março. As pesquisas de intenção de voto também serão decisivas para definição do candidato a governador apoiado por Dias. ?Várias pesquisas estão sendo feitas, qualitativas e quantitativas, e a mim cabe apresentar a alternativa, que acontecerá no começo de março?, concluiu. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte