Dias confirma vinda de Lula no dia 23 de março

ula deverá desembarcar em terras piauiense no próximo dia 23 de março, na região de Paulistana para visitar o canteiro de obras da Transnordestina

Depois de consecutivos adiamentos, uma nova agenda para a visita do presidente Lula ao Piauí, foi montada. Lula deverá desembarcar em terras piauiense no próximo dia 23 de março, na região de Paulistana para visitar o canteiro de obras da Ferrovia Transnordestina. A confirmação foi dada pelo governador Wellington Dias, na manhã de ontem, durante o lançamento do Campeonato Piauiense de Futebol.

Segundo o governador, a confirmação foi dada em definitivo pelo próprio presidente durante reunião realizada na tarde da última quarta-feira, em Brasília. "Dessa vez é em definitivo. Ele vem para Paulistana e Salgueiro, no Pernambuco. Falta decidir qual dos dois locais ele virá primeiro", adianta.

No encontro com o presidente ficou acertado ainda a liberação de R$1,6 bilhões para que fosse concluída, até junho, os sete trechos da obra que já estão em andamento, possibilitando a ligação do Piauí aos portos dos Estados do Ceará e Pernambuco. "È uma obra que irá facilitar o escoamento da produção agrícola do Estado, principalmente a soja que é um dos produtos fortes da região", argumenta. (M.M)

Fonte: Mayara Martins