Dias consegue liminar para tirar imagem de programa de Ciro

Na horario eleitoral, Nogueira diz que contribiu com verbas para a administração de Dias à frente do Palácio de Karnak.

O juiz da Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), José Acélio, acatou a representação movida pelo ex-governador e candidato ao Senado, Wellington Dias (PT), solicitando que a propaganda eleitoral na TV do também candidato a senador, o deputado federal Ciro Nogueira (PP), não mostrasse mais imagens de Dias. Na horario eleitoral, Nogueira diz que contribiu com verbas para a administração de Dias à frente do Palácio de Karnak. "No Senado, para o bem do Piauí, eu e o Wellington Dias juntos faremos muito mais", diz.

Apesar de estarem em coligações opostas - Ciro faz parte da coligação ?Por um Piauí Novo? e tem como companheiro de chapa o vereador R. Silva (PP) enquanto Wellington faz parte da coligação ?Para o Piauí seguir mudando?, e faz dobradinha com o deputado federal Antônio José Medeiros (PT) ? ambos apóiam a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef (PT) à Presidência.

Na semana passada, Dias e Antônio José estiveram em Brasília junto com o governador Wilson Martins (PSB) e o presidente Lula. O objetivo do encontro foi gravar uma participação de Lula no horário eleitoral dos governistas e traçar estratégias de campanha para tentar eleger dois senadores da base aliada no Estado. Medeiros têm reforçado sua imagem junto à Lula e Wellington na reta final da campanha.

PROCESSOS- Faltando menos de uma semana para a ida dos piauienses às urnas, a Comissão de Propaganda do TRE-PI já avaliou mais de 100 processos, relacionados, principalmente, à perda de tempo no horário eleitoral transmitido no rádio e na TV por invasão de tempo de candidatos proporcionais no tempo dos majoritários e diversos pedidos de direito de resposta.

O juiz Sandro Helano, que também faz parte da Comissão, assegurou que ?todas as ações serão julgadas antes do dia 3 de outubro?. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte