Dias inaugura aeroporto de Parnaíba

A obra foi orçada em mais de R$ 20 milhões. A informação é do secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite

Uma porta aberta para o desenvolvimento do Delta será aberta com a conclusão das obras do Aeroporto Internacional de Parnaíba, que estará operando totalmente a partir de hoje. Além do governador Wellington Dias, a inauguração da ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza e os governadores do Ceará, Cid Gomes, e do Maranhão, Roseana Sarney.

A obra foi orçada em mais de R$ 20 milhões. A informação é do secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite. ?O Aeroporto estará em pleno funcionamento, inclusive noturno, podendo receber aviões de grande porte, como o Boing e ir direto do Piauí para a Europa?, explica. Leite ressalta, no entanto, que o próximo desafio será buscar vôos que façam essa rota no estado.

O Aeroporto também contribuirá para solidificar as rotas de acesso à Jericoacoara, no Ceará, e Lençóis Maranhenses, no Maranhão. O plano piauiense aeroviário inclui o início de obras em, pelo menos, mais seis municípios: Uruçuí, Bom Jesus, Picos, Piripiri, Paulista e Corrente. ?O ideal é termos aeroportos regionais a cada 100Km?, pontua o secretário. Com a conclusão da obra no litoral, o Piauí terá três aeroportos internacionais, sendo um em Parnaíba, outro em Teresina e o último em São Raimundo Nonato. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte