Dilma abre 13 pontos de vantagem sobre Marina, aponta Vox Populi

Dilma abre 13 pontos de vantagem sobre Marina, aponta Vox Populi

De acordo com o levantamento, atual presidente tem 38% das intenções de voto no País

Pesquisa Vox Populi encomendada pela revista Carta Capital indica que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, abriu 13 pontos de vantagem sobre Marina Silva (PSB) na disputa presidencial.

Dilma tem 38% das intenções de voto, contra 25% de Marina e 17% do terceiro colocado, Aécio Neves (PSDB). Everaldo Pereira (PSC) tem 1% dos votos, enquanto os outros candidatos não pontuaram. Eleitores que disseram que pretendem votar em branco ou nulo foram 7%, enquanto indecisos foram 11%.

Em comparação ao levantamento anterior, divulgado em 10 de setembro, a petista oscilou dois pontos para cima, de 36% para 38%, enquanto Marina caiu três, passando, passando dos 28% para os 25%. O tucano também cresceu dentro da margem de erro, passando de 15% para 17%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Dilma e Marina estão empatadas tecnicamente, mas a presidente aparece numericamente à frente de Marina. A petista tem 42% das intenções de voto, enquanto a candidata do PSB tem 41%.

Em um eventual segundo turno com Aécio Neves, Dilma venceria por 45% a 37%.

O VoxPopuli entrevistou 2.000 eleitores em 147 municípios de todas as regiões do País entre 23 e 24 de setembro. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00757/2014, tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: R7