Dilma anuncia equipe econômica até o dia 20

Um integrante da equipe de transição afirmou que esses cargos são “da cota presidencial”.

A presidente eleita Dilma Rousseff se prepara para antecipar para o final da próxima semana o anúncio dos integrantes da equipe econômica. Esta será a prioridade da petista ao retornar de Seul, na Coreia, e reassumir as negociações para a montagem do ministério a partir da terça-feira que vem.

Com o anúncio antecipado para até o dia 20 deste mês dos titulares dos postos mais importantes do governo, a presidente eleita pretende sinalizar aos mercados interno e externo os rumos que pretende dar à política econômica.

Um integrante da equipe de transição afirmou que esses cargos são ?da cota presidencial?.

- A princípio não há dificuldade em antecipar o anúncio.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, encerra nesta quarta-feira (10) as conversações com os partidos aliados com vistas à montagem do primeiro escalão de governo. Estão na agenda de Dutra encontros com representantes do PR, PTN, PRB.

Quanto aos demais cargos, Dilma não tem pressa e pode deixar para apresentar a equipe completa às vésperas do Natal. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, lembra que isso ocorreu tanto no caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto no de Fernando Henrique Cardoso.

- Já está virando tradição anunciar o ministério no dia 23 de dezembro.

Padilha continua.

- As mulheres têm um modo muito especial de decidir, com cautela e discrição. Só quem vai desembaralhar as cartas e apresentá-las na hora certa é a presidente.

Fonte: R7, www.r7.com