Dilma decreta luto oficial de 3 dias pelas vítimas das chuvas no RJ

Dilma decreta luto oficial de 3 dias pelas vítimas das chuvas no RJ

Homenagem determinada pela presidente teve início na sexta-feira (14)

A presidenta da República, Dilma Rousseff, decretou luto oficial de três dias, pelas vítimas dos temporais que assolaram vários municípios do Brasil, principalmente da região serrana do estado do Rio de Janeiro. A homenagem determinada pela presidente teve início na sexta-feira (14) e se encerra no domingo (16).

Ainda neste sábado (15), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial no estado do Rio de Janeiro por sete dias, pelas vítimas das chuvas na Região Serrana do Estado. O decreto, assinado na última sexta, entra em vigor na segunda-feira (17), quando será publicado no diário oficial.

O número de vítimas na Região Serrana do Rio, segundo as prefeituras e o Corpo de Bombeiros de Itaipava já chega a 558. Um corpo foi encontrado na madrugada deste sábado (15) em Nova Friburgo, onde as buscas continuam sem interrupção.

Segundo o último levantamento, são 252 mortos em Nova Friburgo, 240 em Teresópolis, 18 em Sumidouro, 46 em Petrópolis e 2 em São José do Vale do Rio Preto. Outros dois municípios também tiveram áreas devastadas: Bom Jardim e Areal. A Defesa Civil não descarta a possibilidade de haver vítimas fatais nessas cidades

Fonte: g1, www.g1.com.br