Dilma deve passar o carnaval no Rio Grande do Norte

Ela deve ficar no Centro de Lançamento de Foguetes da Aeronáutica

A presidente Dilma Rousseff deve embarcar nesta sexta-feira (4) para o Rio Grande do Norte, onde passará o feriado prolongado de carnaval.

Ela escolheu o Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno, no município de Parnamirim, para descansar acompanhada da filha, Paula, do genro e do neto, Gabriel. O centro também funciona como hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira.

Para resguardar a privacidade da presidente, a Aeronáutica deverá isolar o local, bloquendo o espaço aéreo e restringindo a navegação nas proximidades da praia privativa do centro de lançamento.

Desde que tomou posse, Dilma vem cumprindo uma agenda de pelo menos dez horas diárias de trabalho, normalmente das 9h30 às 20h30. Ela deve retornar a Brasília na próxima quarta-feira (9).

Pouco depois do segundo turno da eleição presidencial, em novembro do ano passado, a presidente reservou quatro dias para descansar em Itacaré (BA).

Na ocasião, ficou hospedada na casa do empresário paulista João Paiva Neto. A residência tem vista para o mar e para a Mata Atlântica. Apesar do relativo isolamento, foi fotografada enquanto tomava banho de mar. Por isso, neste feriado, optou por um local ainda mais reservado.

Fonte: g1, www.g1.com.br