Dilma deve receber apoio de artistas e intelectuais em ato

Na semana passada, grupo de juristas manifestou apoio à presidente

Uma semana após receber apoio de juristas contrários ao processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff deverá receber nesta quinta-feira (31), no Palácio do Planalto, artistas e intelectuais que são contra a tentativa de afastá-la da Presidência. Até a última atualização desta reportagem, a lista de convidados ainda não havia sido divulgada pela assessoria do Planalto.

A manifestação de apoio de parte da classe artística ocorre na semana em que a petista viu seu principal aliado, o PMDB, deixar oficialmente a base aliada e exigir que seus filiados se desliguem de seus cargos no governo federal. Desde então, Dilma passou a intensificar as conversas com outros partidos aliados para tentar evitar uma debandada da base governista.

Uma cerimônia realizada na quarta (30), no Palácio do Planalto, para marcar o lançamento da terceira etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida se transformou em um ato pró-Dilma e contra o impeachment. No evento, a presidente da República voltou a afirmar que impeachment, sem a caracterização do crime de responsabilidade, é um “golpe”.


Image title

Fonte: Com informações do G1