Dilma deve receber Hugo Chávez na tarde desta segunda

O Palácio do Planalto não confirma oficialmente o encontro

A presidente Dilma Rousseff deverá receber o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nesta segunda-feira em Brasília. O encontro é esperado para o fim da tarde, quando Chávez desembarcará no país.

Segundo interlocutores da presidente, a reunião reservada de Dilma com Chávez poderá ser realizada no Palácio do Planalto ou no Palácio da Alvorada, dependendo do horário de chegada do presidente ao Brasil.

O Palácio do Planalto não confirma oficialmente o encontro.

Chávez virá ao Brasil para participar da reunião de cúpula do Mercosul, que marcará oficialmente a entrada da Venezuela no bloco.

A reunião está agendada para amanhã, às 10h, no Palácio do Planalto. Participam também os presidentes Cristina Kirchner (Argentina) e Pepe Mujica (Uruguai).

Também está previsto um almoço com os quatro presidentes nesta terça-feira no Itamaraty.

REESTREIA

Treze meses depois de revelar ter câncer e enfrentar um ano de viagens médicas a Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, faz sua reestreia no cenário internacional em Brasília.

Será mais uma demonstração de vigor de Chávez, que desde junho tem intensificado as aparições públicas. O presidente diz estar "totalmente livre" do câncer --ele jamais revelou detalhes do diagnóstico--, mas ainda persistem rumores na imprensa venezuelana de que sua situação de saúde é mais grave do que o divulgado.

Em outubro passado, Chávez chegou a dizer que estava "curado" e agradeceu o "milagre". Em fevereiro, porém, teve de submeter a uma nova cirurgia para a retirada de um tumor recidivo.

Em abril, Chávez anunciou que compareceria à Cúpula das Américas em Cartagena, mas acabou cancelando a viagem por motivo de saúde.

Fonte: Folha.com