Dilma diz lamentar "interpretações" em troca de ministro

Dilma diz lamentar "interpretações" em troca de ministro

Ela manifestou apoio a ministro substituído no Desenvolvimento Agrário

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota neste sábado (10) na qual a presidente Dilma Rousseff afirma que o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, substituído pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS), ?prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo?.

Na nota, a presidente diz que lamenta ?interpretações em contrário?, se referindo a informações divulgadas na imprensa de que a saída de Florence estaria relacionada ao desempenho supostamente insatisfatório.

De acordo com o blog de Cristiana Lôbo, Dilma trocou Florence por Vargas porque quer resultados de gestão. Segundo o comentarista Gerson Camarotti, da Globo News, a presidente avaliava como "sofrível" a atuação do ministro. "O Globo" informou que o desempenho de Florence não agradava ao Planalto nem aos movimentos sociais do segmento da reforma agrária. Para a "Folha de S.Paulo", o ministro foi demitido "por deficiência". "O Estado de S. Paulo" atribuiu a saída de Florence a "ataques" dos movimentos sociais.

No início da noite desta sexta-feira (9), o Palácio do Planalto anunciou que o deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) assumirá o ministério no lugar de Florence, que deverá retomar o mandato de deputado federal pelo PT da Bahia. A data da posse de Vargas ainda não foi marcada.

Pepe Vargas organizava a campanha para disputar a Prefeitura de Caxias do Sul (RS) na eleição deste ano, mas disse ter sido convocado pela presidente para assumir a pasta.

Leia abaixo a nota divulgada neste sábado pela Presidência:

Nota à Imprensa

"A presidenta da República, Dilma Rousseff, reiterou hoje os agradecimentos ao ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, por sua importante colaboração à frente da pasta.

A presidenta lamenta interpretações em contrário e considera que Florence prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo. No comando do Ministério do desenvolvimento Agrário, ele participou de ações que fortaleceram a agricultura familiar e ajudaram a melhorar a vida de milhares de brasileiros.

A presidenta está certa de que continuará contando com o valioso apoio e a colaboração de Afonso Florence, que deixa o cargo para se dedicar a projetos importantes para seu estado, a Bahia.

Secretaria de Imprensa"


Dilma diz lamentar

Fonte: G1