Dilma diz que está otimista para superar crise; seguirá com ajustes

A presidente afirmou que fará ops ajustes necessários

Image title

Durante discurso realizado na entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (15), a presidente Dilma Rousseff disse que está otimista com a superação da crise e que fará os ajustes necessários para seguir em frente..

“Acredito que o Brasil tem todas as condições, e sou extremamente otimista no que se refere à superação das dificuldades que nós temos enfrentado. Sou otimista porque, nesses últimos anos, nós acumulamos um grande arsenal para reagir. O Brasil está passando por alguns problemas, é verdade. Mas ele é mais forte e maior que esses problemas”, disse a presidenta, em discurso, durante a entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto.

Dilma citou políticas de agricultura e de inclusão de microempreendedores como exemplos de bases para a recuperação da economia brasileira. “Temos conquistas que nós não vamos deixar atrás. Nós vamos fazer os nossos ajustes, e vamos seguir em frente”.

Em outro momento, a presidente criticou o pessimistas quanto a economia brasiliera e ressaltou que o momento é de união para que o Brasil volte a crescer.  “Esse país é muito maior que os pessimistas de plantão querem fazer crer, esse país tem capacidade criativa e, sobretudo, quando estamos juntos somos capazes, sim, de superar desafios e dificuldades. Temos que nos dedicar de corpo e alma a construir a trajetória para o país voltar a crescer”.

Segundo Dilma, o anúncio de medidas da reforma administrativa que prevê o corte de pelo menos 10 ministérios está previsto para acontecer na quarta-feira da próxima semana. A medida pretende, segundo a presidente, cortar ministérios, juntar órgãos federais e reduzir o número de comissionados.


Fonte: Agênica Brasil