Brasília: Dilma e Lula se reúnem e discutem sobre  eleições de 2014

Brasília: Dilma e Lula se reúnem e discutem sobre eleições de 2014

Presidente do PMDB, Valdir Raupp, também participa do encontro. Na parte da tarde, Dilma e Lula conversam com líderes do PP.

A presidente Dilma Rousseff participa de reunião neste sábado (30) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do PMDB, Valdir Raupp, para tratar sobre eventuais alianças nas eleições de 2014. O encontro acontece na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência.

Petistas e peemedebistas irão discutir como harmonizar os palanques em pelo menos quatro estados ? Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará e Maranhão ? onde os dois partidos têm candidaturas próprias.

Há previsão de que também participem das negociações o vice-presidente da República, Michel Temer, e os presidentes de Câmara e Senado, Henrique Eduardo Alves (RN) e Renan Calheiros (AL).

Na parte da tarde, Dilma e Lula se reúnem com integrantes do PP. Foram convidados para a reunião o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o líder do partido na Câmara, Eduardo da Fonte (PE), e o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI).

De acordo com Eduardo da Fonte, a reunião servirá para as duas siglas discutirem sobre palanques estaduais e sobre a conjuntura política do país.

O líder do PP na Câmara esclareceu que seu partido pretende lançar candidatura própria em pelo menos sete estados. Um deles é a Paraíba, base eleitoral do ministro das Cidades. O próprio Aguinaldo Ribeiro deve disputar o governo paraibano.

Além da Paraíba, os dirigentes do Partido Progressista irão oferecer palanque à presidente da República em outros cinco estados: Alagoas, Tocantins, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Amazonas. Em Minas Gerais, o PP deve apoiar a tentativa do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) de disputar a Presidência da República.

Fonte: G1