Dilma e Lula se reúnem por quase três horas e colocam papo em dia

Dilma e Lula se reúnem por quase três horas e colocam papo em dia

Os dois teriam conversado, entre outros assuntos, sobre o encontro da presidenta com Obama e a CPI do Cachoeira

Durou duas horas e quarenta minutos o encontro da presidenta Dilma Rousseff com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Banco do Brasil (BB), na Avenida Paulista, onde fica o escritório da Presidência da República em São Paulo. Amanhã, Lula terá a primeira aparição pública desde que foi anunciada a remissão do tumor na laringe.

O ex-presidente participará da inauguração do Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, em São Bernardo do Campo, ao lado dos principais petistas envolvidos na disputa municipal na capital paulista. A senadora Marta Suplicy, que até agora se manteve afastada da pré-campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, confirmou presença.

Dilma deixou o prédio por volta das 18h. O teor do encontro não foi divulgado pelas assessorias da Presidência e do Instituto Lula.

Também estiveram no prédio do BB nesta tarde o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e a presidente da Petrobras, Graça Foster.

Especula-se que, no encontro, Dilma e Lula teriam conversado sobre a resistência dos bancos privados em reduzir o spread bancário, o encontro de Dilma com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no início desta semana, e a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar o envolvimento do contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, com parlamentares e políticos de Goiás e Distrito Federal.

Segundo agenda divulgada pela Presidência da República, Dilma viajaria às 18h para Cartagena de Índias, na Colômbia, onde participa da reunião da Cúpula das Américas, nos dias 14 e 15 de abril.

Fonte: IG