Segurança nas redes é o tema da reunião de Dilma e Angela Merkel

Segurança nas redes é o tema da reunião de Dilma e Angela Merkel

Chanceler alemã viajou ao Brasil a convite da presidente Dilma. Merkel ainda vai assistir ao jogo da seleção alemã nesta segunda

A presidente Dilma Rousseff e a chanceler alemã, Angela Merkel, têm reunião marcada para o início da noite deste domingo (15), em Brasília. Segundo informou o Ministério das Relações Exteriores, entre os temas que serão discutidos está a segurança nas comunicações eletrônicas. Desde que surgiram as denúncias de que os Estados Unidos espionavam a internet em países de todo o mundo, Dilma e Merkel têm proposto ações para aumentar a segurança na rede.

O encontro entre as chefes de Estado está previsto para ocorrer às 20h, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. A vinda de Merkel ao Brasil foi a convite da presidente Dilma, para que a chanceler alemã pudesse assistir a jogos da Copa do Mundo. Durante o encontro no Alvorada, será oferecido jantar a Angela Merkel.

Segundo agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, Merkel assistirá à partida entre Alemanha e Portugal, em Salvador (BA), na próxima segunda (16). O jogo na capital baiana está marcado para as 13h, na Arena Fonte Nova. O ministro das Relações Internacionais, Luiz Alberto Figueiredo, acompanhará a governante alemã no estádio de Salvador.

Fonte: G1 Globo