Dilma e Serra lideram rejeição no Piauí

O pré-candidato com menor rejeição no Estado é Ciro Gomes

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, é a mais rejeitada entre os que pretendem disputar a Presidência da República pelos eleitores piauienses. Ela tem a rejeição de 19,6% dos eleitores piauiense.

O governador de São Paulo e pré-candidato tucano, José Serra, empata tecnicamente com Dilma Rouseff, como os mais rejeitados pelos eleitores do Piauí. Ele tem índice de rejeição de 18,72% dos eleitores piauienses. O pré-candidato com menor rejeição no Estado é Ciro Gomes, que tem índice de 11,78%. O governador mineiro Aécio Neves tem a rejeição de 13,44% dos eleitores piauienses.

Heloísa Helena tem rejeição de 16,26% dos eleitores do Piauí; e Marina Silva tem índice de rejeição de 13,36%. 8,26% dos eleitores do Piauí não rejeitam nenhum dos précandidatos à Presidência da República, 12,65% dos eleitores declararam que não sabem ou não querem opinar sobre a rejeição aos pré-candidatos e 2,55% querem votar nulo ou em branco nas eleições gerais de outubro de 2010.

O estatístico Batista Teles esclarece que os eleitores entrevistados na pesquisa do instituto Amostragem podem rejeitar mais um de nome, daí a soma dos percentuais das rejeições para presidente da república somar mais de 100%.

Fonte: Efrém Ribeiro, Jornal Meio Norte / meionorte.com