Dilma Rousseff envia uma carta para agradecer seleção brasileira e exaltar  a Copa do Mundo

Dilma Rousseff envia uma carta para agradecer seleção brasileira e exaltar a Copa do Mundo

No texto, ela destaca que

Quase 17 horas depois da derrota para a Holanda, que deixou o Brasil em quarto lugar na Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff divulgou neste domingo uma carta que enviou aos jogadores e à comissão técnica da seleção brasileira. No texto, ela destaca que "nós, brasileiros, não levamos a taça, mas fizemos a Copa das Copas", acrescentando um agradecimento ao grupo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari: "Sem vocês, isso jamais seria possível".

Depois de duas derrotas seguidas, com o humilhante 7 a 1 para a Alemanha na semifinal e o melancólico 3 a 0 diante da Holanda no sábado, Dilma minimizou os tropeços da seleção na Copa. Na carta, endereçada aos "queridos jogadores e querida comissão técnica", a presidente afirma que "vocês - e o futebol brasileiro - são maiores do que quaisquer resultados passageiros".

Tentando reverter um pouco do clima de decepção que tomou conta do País, depois do fracasso da seleção na reta final da Copa, Dilma destacou ainda, em sua carta à seleção, que "o que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras". E justificou: "Principalmente porque todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios". Para a presidente, "é assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção". Dilma encerra a carta agradecendo aos jogadores e à comissão técnica: "Recebam nosso carinho e nosso sincero agradecimento".

Ao final de todas as partidas do Brasil na Copa, Dilma vinha postando mensagens em seu Twitter para comentar os resultados. No sábado, porém, ela não se manifestou pessoalmente após a derrota por 3 a 0 para a Holanda em Brasília. Mas o Palácio do Planalto parabenizou, na página do Facebook, a seleção brasileira. "Valeu, seleção! Estar entre as melhores não é para qualquer uma. Parabéns!", informava a mensagem da Presidência da República.

Fonte: r7