Dilma fará pronunciamento na TV após carnaval e irá anunciar novas medidas

Dilma deve aproveitar o momento para lançar um pacote de "medidas positivas", conforme teriam definido seus ministros

A presidente Dilma Rousseff deve realizar um pronunciamento em rede nacional de TV na próxima semana. Dilma deve aproveitar o momento para lançar um pacote de "medidas positivas", conforme teriam definido seus ministros.


Serão anunciadas políticas e ações direcionadas para ativar a economia e enfrentar a corrupção, na intenção de enviar, imediatamente, projetos anticorrupção para serem votados pelo Congresso. Além disso, no pronunciamento, a presidente deve colocar a posição oficial do governo sobre o escândalo de corrupção na Petrobras e sobre as razões que a levaram a escolher a nova diretoria da estatal.

Na reunião desta segunda, estão participando os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Jaques Wagner (Defesa) José Eduardo Cardoso (Justiça), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Miguel Rossetto (Secretaria-geral). Por fim, o jornal diz que o pronunciamento na TV só não será feito nesta semana pelo temor de que ele se perca nos festejos do carnaval, segundo um assessor da presidente.

Fonte: MSN