Dilma faz homenagem para Lula na web: 'Parceiro de todas as horas'

Ela diz que é grata por tudo o que aprendeu nos anos de convivência

Image title


A presidente Dilma Rousseff gravou um vídeo em que homenageia o ex-presidente Lula, que completa 70 anos nesta terça-feira (27). Na mensagem, divulgada no Facebook do petista, a presidente chama o seu antecessor de “parceiro de todas as horas” e diz que é grata a ele por tudo o que aprendeu nos anos de convivência.

“Homenageio o parceiro de todas as horas, o retirante nordestino que transformou o Brasil. O presidente que conquistou o coração dos brasileiros”, declarou Dilma. “Poucas pessoas no mundo são reconhecidas simultaneamente pelas mais importantes lideranças, as nações e os povos. Você, meu querido Lula, é uma delas”, disse a petista.A presidente afirmou ser testemunha da luta de seu antecessor para fazer do Brasil um país de todos (slogan do governo Lula).

Segundo ela, nenhum presidente deu tantas oportunidades aos brasileiros como Lula. “Uma luta que permitiu eliminar o flagelo da fome em nosso Brasil e nos tornar referência internacional no combate à pobreza. Uma trajetória como a sua, a que tenho orgulho de dar continuidade, que posiciona o Brasil com dignidade e grandeza no cenário mundial.”

Fonte: Congresso em Foco