Dilma reedita texto de veto aos royalties em edição extra do "Diário"

Presidente mandou nova mensagem para incluir texto "explícito" de 2 vetos. Congresso deve votar os vetos em sessão nesta terça

A presidente Dilma Rousseff enviou nesta terça-feira (5) nova mensagem para reeditar o texto do veto ao projeto de lei sobre a nova partilha dos royalties. A mensagem foi publicada em edição extra do ?Diário Oficial da União? desta terça.

A nova mensagem indica que houve um "erro material" no texto dos vetos que tinham sido enviados ao Congresso em 30 de novembro passado. O Planalto percebeu que não foram publicadas "explicitamente" vetos a dois dispositivos da Lei dos Royalties, apenas as justificativas para excluir esses artigos Pela lei, é preciso que haja texto de todos os vetos.

A mudança pode resultar na reimpressão das cédulas de votação que já foram distribuídas aos parlamentares. A votação dos vetos está prevista para ocorrer na sessão do Congresso nesta terça, às 19 horas.

A presidente Dilma vetou o artigo 3º do projeto de lei aprovado no Congresso que diminuía a parcela de royalties e da participação especial dos contratos em vigor destinada a estados e municípios produtores de petróleo. O veto era uma reivindicação de estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, dois dos principais produtores.

Dilma também decidiu editar uma medida provisória na qual destina para a educação 100% dos royalties de estados e municípios provenientes dos contratos futuros de concessão de áreas para exploração de petróleo.

Fonte: G1