Dilma Rouseeff diz que Brasil voltará a crescer e gerar emprego

Presidente inaugurou a Ponte Anita Garibaldi, na BR-101

Image title


A presidente Dilma Rousseff esteve em Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (15) onde inaugurou a Ponte Anita Garibaldi, na BR-101.

Participaram da solenidade o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira, os prefeitos de Laguna, Everaldo dos Santos, e de Tubarão, João Olavio Falchetti, e os ministros do Trabalho, Manoel Dias, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

Em seu discurso, Dilma afirmou que o Brasil passa por "dificuldades econômicas", mas voltará a crescer e gerar emprego.

Em eventos recentes dos quais participou, a presidente comentou o atual cenário econômico do país.

Ela chegou a afirmar, por exemplo, durante a VII Cúpula do Brics, na Rússia, que o país passa por momento "extremamente duro" na economia.Segundo ela, porém, o Brasil tem "fundamentos sólidos" para retomar o crescimento.

"Hoje estamos passando por dificuldades econômicas. Mas eu quero dizer para vocês que tem gente que, diante das dificuldades existentes, desiste, abaixa os braços e recua. Nós não somos este tipo de gente. Nós enfrentamos a dificuldade porque, só enfrentando a dificuldade, você é capaz de superar a dificuldade", disse a presidente.

"Nós temos a mania, no Brasil, de não perceber a nossa própria força. Nós construímos, nos últimos 13 anos, um país muito mais forte e muito mais capaz de enfrentar crises do que em algum momento no passado. [...] Podem ter certeza: o Brasil irá voltar a crescer, a construir cada vez mais pontes, gerar empregos e contar com sua população de trabalhadores", acrescentou.

Image title


Fonte: Com informações: G1